Virada Cultural 2013 e mais.

Já está se aproximando a data do final de semana da Virada Cultural, que vai acontecer dias 18 e 19 de Maio em toda São Paulo.

Virada Cultural 2013

Virada Cultural 2013

Com muita inovação, a Virada deste ano traz comida barata nas ruas, Sarau da Cooperifa e muito mais. A programação completa pode ser vista no site oficial.

Pegando o ganho cultural da Virada, os museus de São Paulo abrem suas portas na faixa aos sábados. Pena que é só no mês de Maio.

 

Museu da Língua Portuguesa.

Museu da Língua Portuguesa.

Os museus que integram a programação: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca e Estação Pinacoteca. No interior: Museu Felícia Leiner, em Campos do Jordão; Museu do Café, em Santos; Museu Índia Vanuíre, em Tupã; e Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

Ainda falando em cultura, a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, aproveita a Semana Nacional de Museus, que começa hoje, para abrir as portas da emissora para o público. A mostra Cultura Também é Museu reúne quatro exposições que contam parte da história do canal, em cartaz até quinta.

Roda Viva: O Mundo Passa Por Aqui exibe charges do cartunista paulista Paulo Caruso, que faz registros em desenho de momentos do programa semanal.

Infância Também é Memória é voltada para as produções infantis, como “Castelo Rá-Tim-Bum”, e mostra um acervo de bonecos, figurinos, elementos cenográficos e outros materiais.

TV Cultura.

TV Cultura.

Na exposição Backstage, o público pode ver o que não conhece pela televisão. Ficam expostas câmeras antigas, maquetes de programas, plantas de cenário e outros objetos que fazem parte do setor de produção.

O aniversário de 5 anos do programa “Manos e Minas” também é comemorado no evento. Fica em cartaz uma mostra de grafites produzidos no palco da atração comandada por Max B.O.

Além das exposições, o visitante pode conhecer as obras de arte que integram o acervo da Fundação, e diversas áreas da emissora. Podem ser acessadas as redações, os estúdios, o prédio administrativo e as salas de controle de exibição.

As visitas podem ser feitas em dois horários, com duração de duas horas, com vagas limitadas.

A 11ª Semana Nacional de Museus visa mobilizar a programação de museus brasileiros em torno de um mesmo tema, que neste ano é museus (memória + criatividade) = mudança social.

 

Créditos desta matéria:

Jornal Destak – http://www.destakjornal.com.br .

Agência Brasil.

Catraca Livre – www.catracalivre.com.br .

Links para visitar:

www.culturasp.gov.br

http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/

 

Spinelli Détachez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s