A Interiorana – Tempos de vacas magras no cenário Vale Paraibano.

Por

Na época em que fiz estágio na Volkswagen, meu padrinho de projeto (TCC) era o Bruno Bottossi, vocalista da The Vain (Taubaté-SP), um rapaz um tanto quanto modesto.

Sempre me contou histórias das casas de shows que tinham por aqui, e que traziam bandas que gosto bastante. Casas estas que sediavam shows no final dos anos 90, quando eu não tinha sequer 10 anos de idade.

Ouvi muito sobre a Posso de Caçapava, onde tocavam grandes bandas do cenário hardcore nacional… Conversando um pouco mais com o Bruno, fiquei sabendo que em Taubaté tinham o Bar do índio e o Chopp do Poeta, que traziam nomes como Garage Fuzz, Forgotten Boys, Gritando HC, Dead Fish, até Fresno e NX Zero.

Todas as histórias, também passadas pelo Madruga, baterista do Anesthesia Skate Punk (Taubaté-SP) e pelos integrantes da Lunática (Taubaté-SP) no Estúdio Bang, me fazem ter muita vontade de ter vivido aquela época, mas iniciei ali por volta de 2008.

Lembro-me de ter ido num show da Fresno pra ver os caras da Street 123 (Taubaté-SP) e então iniciei minha caminhada pelos festivais. Pude ver o Funil Rock Fest, que enchia casa desde o meio dia até a madrugada, com várias bandas do Vale tocando, e felizmente pude ver muitas bandas daqui na ativa. Seguia FUZI, KM110, Street 123, Theres No Face e algumas outras bandas… tivemos o Vale HC Fest, organizado pelo Ricieri Renato nas casas que conseguia alugar pelo Vale e trazer bandas fodásticas pra nós. Este cara que por muito tempo deu a cara a tapa pra trazer bandas hardcorianas pra muita gente colar na porta e sequer entrar… Agora, ele inicia seu bar, que recebe o nome de Garage House Bar.

Hoje em dia, nas casas por aqui reinam o sertanejo, funk, pagode… E nós hardcorianos ficamos na pior.

O lugar que ainda representa ativamente fica em São José dos Campos, é a Hocus Pocus. O primeiro show que vi lá, foi em época de Carnaval, show do Zumbis do Espaço. O Thor (vocalista), é taubateano, e tenho orgulho em saber que ele tem grande importância no cenário brasuca. Zumbis é uma banda que curto pra caralho e vocês podem perceber pelo .

Hocus

Hocus

Desde então, a Hocus Pocus ganhou meu coração e um dos melhores shows da minha vida rolou por esses dias por lá com Dead Fish (Vitória-ES), Garage Fuzz (Santos-SP), Questions SPHC (São Paulo-SP) e Chacal (Caçapava-SP).

Os shows hardcore na Hocus são sempre os mais calorosos! Une as vozes da galera do Vale numa voz apenas! Os eventos acabam tarde no sábado pra domingo, o pessoal se reúne no Habib’s 24rs ali perto e volta pra casa no outro dia, e juro, é uma experiência deliciosa.

Quando acontecem desses shows, que é mais comum rolarem na capital, a galera não perde a oportunidade de comparecer, pois ficam sempre dispersos por aí, entre as cidades, na sede de hardcore, então é o único momento que conseguimos nos encontrar com gente próxima e com gostos em comum!

Vi shows bem legais por São Paulo, mas os shows no interior parecem ser sempre mais calorosos, pois são poucas as oportunidades que temos de ver essas bandas por aqui, é como se o pessoal da capital estivesse ‘acostumado’ a ver as bandas quando querem, e nós aqui…esperamos bastante por essas oportunidades, e também, não são todos que fazem correrias como eu pra ver os shows fora daqui!

A Hocus Pocus tem em suas paredes muitas histórias para contar entre adesivos e flyers, e é bonito demais ver que tanta coisa boa tocou por aqui, pertinho de mim!

Vocês podem ficar sabendo mais sobre a programação na página da Hocus no Facebook, clicando AQUI.

Texto por: Thaís Calado.
Foto por: Luiz Trezeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s