Ressaca – You and I.

Por @Detachez

Noite passada, tive uma experiência pelas ruas de São Paulo. Uma das experiências mais incríveis do mundo. Nego-me a acreditar que existam pessoas no meio dessa cidade linda que ainda digam não haver nada para fazer. Puro clichê, pura mentira.

Primeiro estação da Sé. Simplesmente nada para fazer, nada para ver, além das pessoas. Inúmeras pessoas, de todos os lugares do mundo. A Copa acabou, mas os gringos mostraram a que vieram. Depois fui fazer algumas coisas importantes, coisas pessoais. E com tudo resolvido, almoço na República.

São Paulo

São Paulo

Depois do almoço a chuva desanimou a caminhada. O metrô é uma das coisas mais incríveis na cidade de São Paulo. Lá, podemos ver o que cada estação traz consigo. Então, decidiu-se ir ao Centro Cultural da Vergueiro. Chegando lá? Inocentes, banda punk do cenário brasileiro, precursora de muitos pontos importantes na história da música no Brasil. Infelizmente, nem todos tinham dinheiro para entrar. Então, o que faremos agora? Paulista! A mais paulista de todas as avenidas da cidade.

O frio, a chuva, os muitos músicos, pessoas rindo, velhos bêbados causando com as “novinhas”, todos pareciam felizes. Porque estariam nos olhando? E por onde a gangue passou, foi vista. Se alguém sumisse, certamente seria lembrado posteriormente. Fomos vistos também, felizes, completos. Todos riam, inclusive nós, a nossa turma, nós mesmos.

O cansaço bateu e logo procuramos nossos lugares. Ninguém foi para casa, mas todos se sentiram em casa. O descanso dos mortos, ou de pessoas, que assim como nós, buscaram aquela felicidade, e que sim, veio finalmente.

Texto: Fernanda Saraiva.
Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s